top of page
  • Foto do escritorJosileide Santos

Mãe Bernadete Pacífico Presente!!!




Mãe Bernadete Pacífico. PRESENTE!

O Fórum de Negritude da Aliança de Batistas do Brasil, através desse registro, soma-se às várias manifestações de indignação e revolta diante do brutal assassinato de Mãe Bernadete Pacifico, ocorrido na noite desta quinta-feira, 17/08, no município de Simões Filhos, na Bahia. Ela foi executada dentro de sua casa e em frente aos seus familiares.

Mãe Bernadete era Coordenadora Nacional do Conaq – Coordenação Nacional de Articulações das Comunidades Negras Rurais e Quilombolas. Ela dedicava sua vida em defesa dos territórios quilombolas, contra a intolerância religiosa e pelo direito à sua fé ancestral. Há seis anos buscava justiça pelo assassinato de seu filho Binho, Líder que atuava na mesma linha de defesa de direitos.

O assassinato de mãe Bernadete é reflexo do racismo e da intolerância violenta que continua a negar os direitos a terra, a dignidade às pessoas pretas e quilombolas.

Solicitamos que o Ministério de Justiça investigue esse bárbaro crime. Que o Ministério de Direitos Humanos acompanhe de perto todo o processo até que se chegue aos culpados e se faça justiça.

Que mãe Bernadete não entre para as estatísticas dos casos de crimes não solucionados. Nossa total solidariedade as pessoas integrantes do Conaq e o do Quilombo Pitanga dos Palmares.

1 visualização0 comentário
bottom of page