top of page
  • Foto do escritorJosileide Santos

Nota de Apoio ao Padre Júlio Lancellotti


NOTA DE APOIO AO PADRE JÚLIO LANCELLOTTI


“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós”. (Mateus 5.10-12)


A Aliança de Batistas do Brasil vem manifestar, através desta nota, seu total apoio ao Padre Julio Lancellotti em face da tentativa nefasta de criminalizar as ações benditas e genuinamente cristãs desse nosso querido irmão em Cristo.


A luta diária do Padre Julio contra a pobreza e sua disposição em servir ao próximo, principalmente os marginalizados e excluídos da sociedade é um sinal visível e latente do Reino de Deus na Terra. Sua vida nos inspira e seu ministério nos transmite a Graça e o Amor que percebemos no Cristo, o pobre de Nazaré.


Portanto, nos indignamos, assim como toda a sociedade brasileira que entende a proposta do Evangelho e a força da obra incansável do Padre Lancellotti. A acusação infame da existência de uma “máfia da miséria” e os adjetivos impublicáveis e grotescos falam mais de quem acusa do que do acusado, que por sua fé e obra dispensa comentários, remetendo-nos à Epístola de Tiago: mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (Tiago 2.18)


Assim, irmanados na Graça e no Amor que emanam de Jesus de Nazaré nos colocamos ao lado do Padre Julio Lancellotti, certos de que o Senhor mesmo confundirá os inimigos e os fará confundir, dando vitória e paz ao nosso querido irmão de Caminhada Cristã.


04/01/2024

Aliança de Batistas do Brasil

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page