top of page
  • Foto do escritorAliança de Batistas do Brasil

Documentário denuncia violência contra as mulheres em espaços religiosos

Atualizado: 28 de abr. de 2022




O Coletivo Vozes Marias lançou no dia 25 de Março, sexta-feira, o documentário “Vozes do caminho: o silêncio não é mais possível”, que denuncia a violência contra as mulheres em espaços religiosos. A estreia ocorreu na Primeira Igreja Batista em Bultrins, em Olinda, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do coletivo.



ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO DISPONÍVEL NO YOUTUBE


No filme, duas vítimas de violência institucional religiosa têm suas trajetórias de luta por justiça retratadas. As duas denunciaram os crimes cometidos por um pastor que foi indiciado por assédio sexual, estupro, violação sexual mediante fraude, injúria racial, difamação e violação de segredo profissional contra dezenas de mulheres em uma igreja, na Zona Norte do Recife, por mais de 25 anos.



A produção relata ainda a experiência de acolhimento do Coletivo Vozes Marias com as mulheres evangélicas vítimas de violência.


“Precisamos mostrar como é importante quebrar o silêncio e denunciar as violências, mas também que o poder executivo esteja preparado para atender as mulheres”, afirma Bárbara Aguiar, articuladora do coletivo.


Fonte:


Portal Folha de Pernambuco 25/03/22 às 14H52 atualizado em 27/03/22 às 09H19


https://www.folhape.com.br/cultura/documentario-denuncia-violencia-contra-as-mulheres-em-espacos/221004/





21 visualizações0 comentário
bottom of page